21 de janeiro de 2014

Como usar alpargata


A alpargata foi moda na década de 1980 e foi muito usada pelos trabalhadores na França e na Espanha, agora começou a retomar destaque entre as tendências fashion. Sendo um modelo de calçado muito confortável, por ser feito de brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao tornozelo por meio de tiras de couro, corda ou pano, ou as vezes por nada.
Sempre desejei muito esse tipo de calçado, acho estiloso e super confortável nos dias quentes. Por ter um forro de pano, se torna macio e mais prático para andar em dias muito quentes. Se pudesse usaria em todos os dias no meu trabalho, mas ao mesmo tempo que a alpargata é bonita, ela também se torna um calçado menos formal, que acaba não fazendo muito parte do meu dia a dia, mas sempre que posso e que estou afim pego e saio com ela. 
A alpargata hoje está presente em grandes marcas, como a havaianas e a farm e, claro em várias estampas e modelos também. Cores e estampas são o que não faltam para deixar a sua produção ainda mais estilosa e confortável.
Para nos inspirar nesse calor que está fazendo aqui no RJ, vamos ver alguns looks com alpargatas, o bom é que esse tipo de sapato é super acessível, dependendo da loja o máximo que chega é a R$ 70,00.




Se inspirem.

Beijos, Camila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário