6 de janeiro de 2015

O que queremos pra 2015?!

É o primeiro post do blog, mas espero que seja o primeiro de muitos, estou bem disposta a escrever muito esse ano, só que isso precisa sair do papel e se tornar real.

Dia 06 do primeiro mês e eu espero de coração que você tenham tido boas festas, que tenham comido o que tinha de direito, que tenham se divertido, papeado e descansado bastante, pois foi assim que rolou aqui e ainda vai rolar porque tô de férias até o dia 21.

E pra quem acompanha o blog desde o começo sabe que em todo começo de ano eu faço uma listinha das coisas que almejo pro ano que se inicia e 2015 não foi diferente.

Ontem decidi sentar-me, pensar e pensar bastante no que eu gostaria pra esse ano. Algumas coisas podem ser compartilhadas aqui, mas outras são aquelas que a gente só compartilha se acontecer, sabe? 

Esse tipo de listinha serve para nos organizarmos melhor, eu entendo assim, serve para colocarmos nossos pensamentos na forma escrita, nos encontrarmos neles e fazer com que aquilo que desejamos se torne real aos nossos olhos. E se você parar pra analisar vai perceber que tudo aquilo que escreve não é difícil de ser alcançado, na maioria das vezes o que temos mesmo é preguiça de lutar por aquele objetivo, achamos inalcançável quando muito das vezes é simples demais, só depende de nós.


Então pra esse ano já tenho 20 itens na lista. O meu método esse ano é fazer de acordo com algo que aprendi há dias atras num programa de tevê, que a sua vida para ser boa precisa ser com uma estrela de 5 pontas, tudo precisa está interligado para fluir bem e os pontos são: a saúde mental, a saúde física, a vida financeira, a vida profissional e a vida familiar. E partindo desses pontos elaborei a lista e algumas coisas dividirei com vocês agora.

Antes de tudo, espero que 2015 seja um ano muito melhor que o ano que passou.

E lá vamos nós...

1- Ser mais paciente: sim, eu sou uma pessoa extremamente impulsiva e impaciente, espero ter mais paciência para ler, para entender, compreender pessoas, esperar, ou seja, ser paciente com tudo e todos.

2- dedicar me mais as coisas que gosto: quando criei o blog, criei-o na intenção de compartilhar meu gosto por moda, por leitura, por relacionamentos entre qualquer tipo de pessoas, um ponto para desabafar sobre o meu cotidiano, mas de um tempo pra cá esse espaço aqui foi perdendo o gosto pra mim, deixei de me dedicar como deveria, então espero que isso mude neste ano, ainda que não haja posts com tanta frequência.

3- que haja mais amor: não somente no relacionamento com namorado, mas sim as pessoas, que no amor venha haver a empatia tão necessária para uma boa e melhor convivência.

4- praticar exercício físico: sim, eu sou sedentária pra cacilda, nem lembro quando foi a última que fiz uma caminhada decente ou quando subi a passarela que me levaria ao trabalho, já que descobri uma outra que tem escada rolante, rs. 

5- por um ano com mais leitura: eu tenho 3 livros parados sem ler na prateleira, comprei-os no impulso da alegria da liquidação e até hoje não criei coragem para lê-los, além deles quero ler mais a Bíblia, é tão bom entender os planos perfeitos de Deus.

6- ter uma boa alimentação: eu NÃO como frutas, legumes e verduras, sei que pra comer isso vai ser uma luta, mas espero começar a mudar meus hábitos alimentares e diminuir o consumo de refrigerantes e comidas mais pesadas no dia a dia, mas veja bem, é tudo por questão de saúde e não de estética, ok?

7- explorar mais os pontos turísticos do RJ: moradora da Baixada Fluminense desde que nasci praticamente e até hoje não tirei uma foto da Igreja histórica que tem aqui por perto, não fui conhecer o local onde muitos escravos viviam, nunca subi ao Cristo Redentor e nem lembro de quando foi a última vez que fui ao Jardim Botânico, que esse seja um ano de mais vidas verdes lá fora.

8- estudar mais idiomas: estudei inglês por alguns anos, mas por mera preguiça nunca mais atualizei meu vocabulário e nem falo mais quase nada, só o basicão mesmo e olhe lá, ainda que seja em casa, quero me dedicar mais aos idiomas principais da minha futura profissão que é o inglês e o espanhol.

9- criar uma conta poupança: isso pode ser extremamente dividido, já que não é vergonha dizer que todo mundo precisa guardar uma grana extra para os próximos anos, realizações de sonhos requer dinheiro minha gente.

10- e por ultimo e mais importante o BAIXO CONSUMO: desejo muito consumir menos esse ano, mas não digo apenas nos gastos em reais, mas em pensamentos desnecessários. Ao consumir que seja com outros olhos e que eu venha comprar aquilo que realmente preciso e não o que está em liquidação como já fiz muitas vezes.

Torçam por mim, pois quero chegar no final de dezembro dizendo que consegui cumprir minhas metas, principalmente estas que compartilho com vocês! 

E vocês já fizeram alguma listinha pra esse ano? colocaram uma nota alta na carteira na virada? colocaram a semente de 7 uvas? HUAHUAHUA, eu não fiz nada disso, mas acho divertido quem faz.

Mil beijos.

E a foto abaixo foi da natureza linda da Praia da Barra que me proporcionou essa visão no 3º dia do ano!





2 comentários:

  1. Torço para que quando chegar dezembro você nos conte que conseguiu realizar todos os itens da sua lista, K! Ainda não fiz a minha, esse inicio de ano veio repleto de "surpresas" não tão boas e alguns pitis na saúde, o que acaba nos deixando meio fora de orbita, mas acho que preciso começar por TER MAIS PACIÊNCIA, principalmente com as pessoas e nos estudos. E exercícios físicos também, comecei na última semana do ano e só, essa já relaxei haha'. Nada de semente de uva nem essas coisas, mas com vontade e muita vontade de fazer com que esse ano valha. Um 2015 cheio de coisas boas e momentos inesquecíveis e agradáveis.

    Agora que li sua lista, vou ver se começo a minha rs, beijão!

    Grazi Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah poxa, tomara que fique bem logo, sei que a vida as vezes nos trás essa ziquezira na saúde, mas se cuida ein..
      HAHAHAHAHA, é, tomara que eu lhe inspire para fazer a sua, eu ainda tenho umas outras trocentas pra colocar :D

      Beijos

      Excluir