21 de junho de 2017

HORA DE TIRAR O MOLETOM DO ARMÁRIO

O Rio de Janeiro é mais um dos estados em que não tem estação definida. Ora pode fazer calor em pleno inverno, ora pode está frio em pleno verão, mas é certeiro de que em alguma fase do ano a gente vai sim colocar os casacos pra rolo, então bora aproveitar a chegada do inverno para tirar os moletons do armário, beleza?!



Bem, não se sabe ao certo quando ele surgiu, mas aparenta ter sido na década de 1920, que uns atribuem a criação aos irmãos Abe e Bill Feinbloom, da companhia esportiva Champion em 1925 e outros dizem que a obra é de uma empresa chamada Russel Corp em 1926.

Agora não importa muito bem quem criou, mas a gente tem uma gratidão gigantesca por tal. Porque os moletons são versáteis, combinados com peças mais elaboradas, sai do look esportivo ~fim para o qual foi criado~, para um look casual com uma pegada despojada. E combinado com calças jeans, tênis e sapatilhas, o conforto é certeiro. 

Os moletons deixaram de ser criados apenas para o fim esportivo, a fim de aquecer esportistas e jogadores de basquete antes e depois do jogo e passou a invadir passarelas a partir dos anos 1990 pela grife brasileira Osklen. Mas antes disso o moletom também invadiu o cenário de um filme americano ~ Flashdance ~ e também chegou a cultura hip-hop e passou a crescer entre os skatistas, surfistas e rappers. 

Depois de todos esses cenários no qual o moletom chegou, a pegada urbana o deteve e ele passou a ser um dos queridos do armário, fazendo parte da lista do "você precisa ter", pois como falei a versatilidade é grande e claro, tornou-se uma peça prática e que combinada com peças básicas, vira um look super cool e estiloso. Por isso, o #bnp listou algumas referências bem bacanas que você pode se inspirar e usar seu moletom por aí. 


Agora é se inspirar e colocar o moletom pra jogo. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário