5 de julho de 2017

6 BRECHÓS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER #BAIXADAUNDERGROUND

Academia da Ahlma pelos olhos de @sereiaaomar

Se comprar roupa é bom, imagina se ela vier recheada de história, memória, afeto e cuidado? Eu já tive bastante preconceito com peças de segunda mão, achava falta de higiene e sem contar que alguns lugares que fazem brechó não tem as roupas mais novas do mundo, claro, são brechós, ao contrário de bazar, okay?

Por isso, com um pensamento mais aberto e com um olhar um pouco mais treinado para esse exercício, passei a gostar mais de comprar peças de segunda mão. Seja a peça da amiga que tá desapegando por algum motivo, seja de um brechó beneficente, seja de um local pé de chinelo; independente do objetivo do brechó, sempre que eu posso tô em um. 

E nessa vida meu bem, eu já arrumei muita coisa neles. 90% do meu acervo de blazer é de brechó e nenhum deles passou de 10 reais, todos em bom estado de conservação e claro, nada como uma lavada pra resolver aquele cheiro de guardado. 

A unica coisa que eu de fato não consigo usar de segunda mão assim é sapatos, há quem consiga, mas meu pé não se adapta facilmente, então eu evito.

E, se você é dessas que pechinchar tá no sobrenome, chega mais que vou te passar umas dicas de como garimpar e claro, de eventos e brechós online que você pode e deve conhecer pra ficar ainda mais descolada. 

Se você conhece algum que não está aqui nessa listinha, escreve nos comentários aí. 

Lá vai as diquinhas:

1- se você vai comprar online é importante saber pelo menos o tecido do produto e pedir algumas fotos para se certificar do estado em que a peça se encontra;

2- procure saber das taxas de entrega, se entrega aonde mora e se há outras pessoas que já compraram e o que acharam;

3- se você tá procurando no acervo físico, é importante saber que é nesses lugares que moram as melhores peças: aquela camisa jeans com lavagem bem antiga, aquela modelagem de calça bem retrô, aquele blazer com corte anos 80, aquela camisa branca de linho sim minha gente, brechó tem roupa de linho

4- observe as peças com carinho e sem pressa, veja se tem manchas e se é possível tirá-las. Se a peça ficar grande, que tal pedir para aquela sua costureira do coração dá uma ajustada pra você? Tem peças que valem a pena serem levadas mesmo que precisem de ajuste. 

5- não bata perna sozinha, leve alguém com você, um segundo olhar para a peça ajuda e muito, pois algumas coisas podem passar de forma despercebida. 

Dicas curtidas? Que tal ficar por dentro dos brechós mais cool que você só vê na Baixada e RJ?!

Brechós físicos 

Gambiarra , acontecerá no dia 08 de julho a partir das 16hs no Soma Hub, localizado na Rua General Camara, 18 - 25 de Agosto / Duque de Caxias. 

IBB - Encontro de brechós , que será também no dia 08 de julho que será das 14h até as 20h, na Rua do Senado, 338, de esquina com a Rua do Riachuelo - Centro do RJ.

2º Brecholeiras, no dia 15 de julho, de 09h às 14h, na Praça Rui Barbosa - Centro de Nova Iguaçu.

Brechó Colorindo, vai rolar no dia 22 de julho, das 14h até as 18hs, na Rua Pedro Correia, 97 - Duque de Caxias. 

Brechós online 

@Brechoaura que tá começando agora e você já pode dar o seu follow, 

@Brexixe que já tá um tempo por aí e que agora você já pode dar o seu follow amigo também.


Curtam as dicas e aproveitem. 

Bjks. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário