21 de setembro de 2017

O QUE VOCÊ ACHA DE PESSOAS QUE TEM PEÇAS IGUAIS A SUA?

As vezes eu fico reparando na quantidade de peças que eu tenho parecida com a minha mãe, irmã e principalmente amigas. É que, ou a gente tem o mesmo gosto [que as vezes até pode ser] ou compramos apenas por moda ou pelo preço em conta. 

Mas o que acontece mesmo é que quase ninguém sabe lidar com esse tipo de situação: de ter alguém muito próximo a você que tem as mesmas peças que você, ou que se inspira em você pra usar ou que veste no mesmo ambiente em que você estar.

E daí eu te pergunto, o que você acha disso?



foto mais antiga que minha vó, mas apenas para relatar. 

Eu normalmente sempre me dou bem com essas situações [vide foto], mas nem todo mundo sabe, não é mesmo?! Quantas pessoas você deve conhecer que já desejou enfiar a cara num buraco em uma situação onde se deparou com alguém com a mesma peça que ela? Ou que ficou irritada quando o outro comprou algo que você já tinha? 

Essas situações são bem corriqueiras, é que como eu já abordei por aqui em outros posts. Os estilos têm sido unificados; a maioria tem usado aquilo que está em alta e sendo assim, a probabilidade de você ter uma peça igual ou parecida com a da sua vizinha é bem grande. 

Mas como lidar com esses tipos de situações? O segredo é pensar que é apenas uma peça e que a pessoa em si não está com você 24hs, ou seja, nem sempre vocês vão usar a roupa no mesmo lugar. Ou melhor, pensa que se alguém muito próximo a você comprou é porque tem bom gosto que nem você.

Eu nunca liguei muito de me vestir igual a outra pessoa [e isso é desde que eu era criança]. Sempre procurei sair com as miga tudo meio que igual, as vezes a gente combinava roupa e tudo. Por um lado poderia ser falta de personalidade, mas por outro é porque eu gostava disso. E isso as vezes é assim até hoje. 

É claro que hoje em dia, a tendência de combinar lookito é bem mais difícil, mas acho que as miga também nem ligam mais, a gente acha bom, engraçado, mega divertido e ainda tira foto pra registrar o achado em dose dupla [nem todas são assim, hahahaha, mas a gente sempre dá um jeito].

O fato é, pensa que as peças estão nas lojas para serem vendidas e consumidas por nós e que a gente é quem faz a forma de usar ela. então joga aquele borogodó nas peças e manda ver nos looks cool que tu mais sabe.

Mas Camis, e se eu der de cara com alguém usando a mesma peça num evento, o que faço? miga, cumprimenta, elogia, manda abraço, beija, tira foto. Se tu tem bom gosto e a pessoa tá com a peça igual a sua ...

É bom gosto duplo, triplo, quadruplo na certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário